Quem Somos

06/01/2010

Adventistas possuem duas convicções vitais: creem no breve retorno ('advento') de Jesus e guardam o Sábado sagrado Bíblico que desde a criação sempre esteve no sétimo dia da semana, ou sábado.

Deus

Adventistas fundam a sua fé em Deus como revelado por Jesus Cristo e como é mostrado pela Bíblia, inspirada pelo Espírito Santo.

O Sábado sagrado

Adventistas observam o sétimo-dia (sábado) como uma lembrança do Deus que nos criou. Jesus observou o Sábado sagrado de sétimo-dia enquanto estava na terra, e adventistas seguem o exemplo Dele mantendo o quarto mandamento.

A Bíblia

Adventistas acreditam que a Bíblia, escrita por profetas ao longo de varios anos, apresenta a verdade essencial sobre Deus. O Espírito Santo inspirou os escritores humanos para revelar o caráter de Deus e como ele deseja salvar esses que vêm a ele e a sua igreja.

Criação

Adventistas creem em Deus como Criador do Universo, Cristo formou nosso mundo em sete dias, e criou o primeiro homem e a mulher. Ao fim do trabalho criativo dele, Deus deu o Sábado sagrado como um dia de celebração e adoração pela sua Igreja.

Vida Depois da Morte e o Futuro

Adventistas seguem a Jesus identificando esses que morrem como dormindo. Esses que confiaram em Deus são elevados a vida quando Jesus retornar.

O Segundo Advento

Adventistas aguardam para o breve retorno de Jesus Cristo como profetizou e como Ele prometeu, mas não estabelecem nenhuma data para este evento glorioso quando Ele virá nos levar para casa todos os que o aceitam como o Senhor.

A Igreja tem por missão proclamar a todos as pessoas o evangelho perpétuo no contexto das mensagens dos três anjos da Revelação do Apocalipse 14:6-12.

Batismo e Compromisso

Esses que escolheram aceitar a Deus para as suas vidas e a oferta Dele de vida eterna demonstram a convicção deles pelo batismo (sendo submergido em água), seguindo o exemplo de Jesus.

Historia

Os Adventistas tem suas raizes no movimento Millerita, nos anos 1840. O nome "Adventistas do Sétimo Dia" foi escolhido em 1860, e a denominação foi oficialmente organizada em 21 de maio de 1863, quando haviam cerca de 125 igrejas e 3.500 membros.

Organização em numeros:
mais de 10.000.000 de membros, outro tanto de simpatizantes
45.000 igrejas em 209 paises
5.600 escolas e universidades
635 hospitais, clinicas, lanchas e aviões médicos, orfanatos asilos para idosos
a religião é pregada em mais de 717 linguas e centenas de dialetos
28 industiras alimentares
924 estações de radio usadas semanalmente e 1.229 estações de TV
reconhecida como entidade confiavel e humanitaria por 233 governos ao redor do mundo
a cada 48 segundos um novo membro é batizado e diariamento são organizadas cinco novas congregações nas mais diversas partes do mundo.

Ajuda de comunidade

Pela ADRA e outros programas, a organização provê ajuda prática aos mais pobres, se preocupando com as pessoas pobres em muitos países do mundo, sem considerar raça, religião ou nacionalidade.

0 comentários:

Postar um comentário

About This Blog


Shaikh Saud Bin Saqr Al Qasimi aprovou o projeto do primeiro templo adventista no Emirados Árabes Unidos e países vizinhos.
Os edificadores abriram o terreno no dia 8 de janeiro.
Anteriormente os adventistas se reuniam em lares dos membros ou espaços alugados para culto de propriedade de outras denominações cristãs.

"Todos estamos muito emocionados com este progresso e oramos para que o projeto seja o início de uma nova era para nossa Igreja nesta parte do mundo", declarou Johann E. Johannsson, tesoureiro para a região Trans-Européia que administra a Seção do Golfo. Mais Informações (Português)



Adventistas colocam suas instituições a serviço de refugiados no Haiti... mais informações.


O Hospital Adventista de Carrefour (Haiti) é um dos poucos centros médicos que ficou em pé e segue quase intacto. A maioria dos hospitais da região estão seriamente danificados... mais informações.(Em espanhol).


Uma equipe da ADRA está trabalhando na capital Porto Príncipe. Levaram suprimentos de emergência médica, quatro clínicas móveis, podendo atender a 1.000 pacientes por dia e se comprometeu a ajudar com o valor de US$ 1 milhão... mais informações (em inglês).


  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP